Episódio 4 do podcast Ludonautas: Não ou a Vã Glória de Contrariar

Depois de vários meses de completa omissão já publicámos o quarto episódio do Ludonautas.  Desta vez  gravámos um episódio de cerca de uma hora com conversa animada e alguns interlúdios musicais.

Este episódio teve a participação da Ana Cláudia Silva, do Diogo Curado e do Ricardo Tavares e para minha surpresa fizemos uma boa abordagem ao tema em menos de uma hora.

Apesar de um um conjunto de problemas que arrastaram durante muito tempo este episódio, nomeadamente um equipamento que se avariou e que continha os detalhes necessários para voltar a instalar noutro computador o Powergramo, o programa que permite gravar as chamadas de grupo de Skype, e principalmente a minha azelhice, a edição foi bastante rápida devido a este ser um período de mais disponibilidade por parte de quem o edita e porque tenho um PC novo que acelera bastante a exportação dos formatos áudio no Audacity.

Desta feita temos um segmento de “notícias” bastante curto que não sei se é muito satisfatório. Tencionamos restringirmo-nos de futuro a um anúncio por pessoa para o mantermos mais dinâmico.

E não se encontrou um tema para esta nova época e provavelmente o podcast nunca vai ter efetivamente um agenda editorial tão organizada como deveria. Vamos ver como será de futuro.

Mesmo sem pauta acho que nos organizámos decentemente e ainda tivemos tempo de incluir alguns momentos genuinamente descontraídos que caraterizam o Ludonautas. Tivemos até uma certa banda-sonora providenciada pela Ana Cláudia Silva!

Continua-se a ter um nível bastante alto de ruído e suspeito que seja do meu microfone pois os restantes, e especialmente agora que o Diogo Curado tem um novo headset cortesia do Ricardo Tavares, mantiveram uma boa qualidade vocal durante todo o episódio.

De qualquer modo se tiverem sugestões ou críticas podem mandar sempre um e-mail para ludonautas arroba gmail ponto com

Ah e já agora convido-vos a ouvirem também o Euro-episódio do Vozes da Terceira Terra, um podcast do Marcelo Dior que é basicamente o autor mais prolífico de podcasts de RPG em língua portuguesa e promotor de um portal cheio de podcasts brasileiros sobre RPG e cultura Pop. Eu e o Ricardo Tavares aceitámos o generoso convite do Marcelo em participar de um episódio só sobre o RPG noutros países ocidentais, incluindo Portugal, Alemanha e a Austrália.

Espero que gostem das sugestões e boas viagens!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s