Novo episódio-piloto do Ludonautas: Quem pôs combate no meu RPG?!

Lá gravámos mais um episódio experimental do Ludonautas, o projeto de podcast português sobre RPG no qual ando a colaborar.

Desta vez mudámos ligeiramente o formato do episódio introduzindo um segmento de notícias no início (que foi atualizado depois de uma tentativa frustrada de gravar uma primeira versão o que só mostra o como por vezes gravar um episódio de podcast requer ter tudo bem preparado) o que se revelou bastante produtivo pois podemos assim ir um pouco mais além do tema principal.

Outra grande diferença é a estreia do Ricardo Tavares (do excelente Jogador-sonhador, um podcast sobre RPGs) como membro dos Ludonautas  que até agora ainda não tinha tido oportunidade de se juntar a nós. Que seja bem-vindo!

Neste episódio falámos acerca do combate como possibilitador ou empecilho da experiência de Roleplay, da percepção discriminatória das mecânicas de combate de entre todas as outras e de algumas experiências que tivemos ao levarmos os nossos personagens a lutar porque acreditam.

Falamos também do outro tema universal além do da morte e descobrimos que o Ricardo consegue dizer vulgaridades “cabeludas” durante a gravação de um podcast.

Durante o episódio anunciámos a realização do 1º Encontro Mensal de Roleplayers de Lisboa. Se quiserem participar para jogar ou conviver um pouco consultem o post do evento no Abre o Jogo!

Qualquer sugestão ou crítica podem mandar um e-mail para ludonautas arroba gmail ponto com

Espero que gostem e boas viagens!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s