FATE Light em Português

Depois de ter lido o artigo do Shido Vicious no .20 sobre uma versão bastante leve e descomprometida do excelente sistema de RPG FATE da Evil Hat (editora responsável pelos Spirit of the Century e Dresden Files) e de como essa iniciativa (começada na rpg.net) originou uma quantidade significativa de edições e variações do mesmo texto decidi fazer uma tradução para português do mesmo.

Podem descarregar o ficheiro no Abre o Jogo, aqui.

Também sou da opinião do Shido e dos outros entusiastas, incluindo o autor original do texto, Michael Moceri, de que o FATE merecia uma versão mais “leve”.

Esta versão, a Tri-fold FATE, consegue-o através da a eliminação das listas de Skills, a ausência de Stunts (apesar da versão light do Legends of Anglerre que podem descarregar aqui) e de alguns atalhos e omissões nas regras.

Com a ajuda de revisão do Ricardo Tavares do podcast Jogador-Sonhador e baseando-me no trabalho pioneiro do Fábio Emílio Costa do blogue +4 lá o traduzi não sem fazer algumas alterações.

Espero sinceramente que o descarreguem, lêem e joguem. E se puderem comentem por aqui.

E, especialmente, gostaria bastante de que com o tempo surgissem novas variações e inclusivamente surgissem mini-jogos prontos a serem jogados com listas de perícias incluídas ou outras diferenças que o permitam.

Vamos a isto, então!

Anúncios

6 comments on “FATE Light em Português

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Luis Cavaco, jrnmariano. jrnmariano said: FATE Light em Português: http://wp.me/pmG8W-2x […]

  2. Demente diz:

    Olá. Possuo um Blog em que tratava do RPG Defensores de Tóquio 3a Edição, mas acabei tendo contato com o FATE Lite através da postagem citada do Shido Vicious.

    Pretendo migrar meus jogos para uma variante do FATE Lite que usará cartas numéricas de um baralho comum como fator aleatório, e as cartas alfabéticas como marcadores de Pontos de Destino (ainda não decidi o que fazer com os curingas).

    Já fiz um playteste e pretendo escrever uma matéria sobre os resultados. Posso citar sua matéria em meu Blog?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s