Jogador-Sonhador e Sopa do RPG num podcast sobre o Mundo das Trevas

Finda a minha primeira participação num podcast (no episódio onze do podcast Jogador-Sonhador de Ricardo Tavares sobre Warhammer Fantasy Roleplay 3rd Edition) tenho que admitir que se afigurou na minha mente a vontade de repetir a experiência. O Ricardo revelou-se um excelente anfitrião e grande moderador de uma conversa extensa cheia de troca de ideias e em jeito de review. Fomos conversando on-line sobre essas e outras experiências (dado quão se revelaram interessantes os diferentes relatos do grupo de convidados desse ciclo específico de episódios) e acabámos por decidir em fazer mais um episódio a duas vozes.

Neste episódio, o dezasseis, o tema mais que central foi o do World of Darkness, esse universo fictício de RPG da White Wolf Game Studios que já vai na sua segunda iteração e que tem como base um reflexo negro de horror e conspiração mística do nosso próprio mundo onde cada jogador se revela ser uma das figuras clássicas dos filmes, literatura e outras fontes do fantástico ocidental, tal como vampiros, lobisomens e bruxos, de entre outros. Durante a nossa conversa de 1h13 abordámos bastantes tópicos em jeito de retrospectiva e chegámos até a especular qual seria o futuro deste na indústria e no apreço dos fãs de RPG.

Nos primeira parte falámos de como e porque começámos a jogar Vampire: the Masquerade e das impressões com que ficámos de um primeiro contacto com o World of Darkness. Discorremos sobre vários aspectos desta primeira versão de WoD culminando o fim da primeira parte na referência ao Time of Judgement, o evento editorial que encerrou este universo com um possível fim apocalíptico.
Na segunda parte, passados cerca de 33 minutos da emissão, abordámos então a nova versão do Mundo das Trevas, e falámos acerca da sua origem, das suas mudanças face à versão anterior, do seu estado actual em termos de publicações dada a recente aquisição da editora por uma empresa de videojogos e aonde possivelmente o advento do World of Darkness MMO poderá levar este universo a um novo rumo.

Portanto tragam as lanternas e os aparelhos auditivos pois fala-se de muita escuridão e ouve-se mal de vez em quando já que o Skype e a ligação de internet não ajudaram muito. Foi pena a qualidade do som não ter ficado tão boa como a da primeira vez!

Espero que todos apreciem ouvi-lo e se quiserem comentem-no aqui, no site do Jogador-Sonhador no podbean ou indo a  este tópico específico no tpkbrasil.net.

Anúncios

2 comments on “Jogador-Sonhador e Sopa do RPG num podcast sobre o Mundo das Trevas

  1. Olá! vi o link do seu blog na comunidade do WOD Brasil, sinceramente, seu blog é um espetáculo, muita informação boa, material de qualidade.

    estarei linkando o seu blog na parte de favoritos do meu blog. Você pode verificar o blog na página seguinte: http://newharlley.wordpress.com/

    VIDA LONGA AO RPG, E AO MUNDO DAS TREVAS!

    • jrmariano diz:

      Olá Vitor!

      Obrigado pelos elogios e gostava de os retribuir porque o seu blog também está cheio de potencial. Infelizmente gostava de acrescentar mais conteúdo do Mundo das Trevas ao meu. A ver se o faço de futuro. 🙂

      Vou adicionar seu blog aos meus links. E boas jogatanas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s