Sopa do RPG no podcast do Jogador-Sonhador

Depois de tanto falar em se fazer um podcast Português de RPG a mais do que uma voz (o pessoal do Taquinas acabaram por o fazer primeiro!) e na minha predisposição em fazê-lo eis que o Ricardo Tavares do Jogador-Sonhador me convidou para fazer um episódio acerca do evento de RPGs que organizámos na LeiriaCon 2010 e do Warhammer Fantasy Roleplay 3rd Edition.

Para quem possa estar curioso acerca de como as coisas correram aconselho-vos vivamente a ouvirem este episódio como também um dos episódios anteriores onde o Ricardo ilustra a sua perspectiva pessoal do evento e faz uma apresentação dos jogos que jogou.

Nos primeiros 7 minutos falámos da LeiriaCon e depois logo em seguida surge uma surpresa inesperada enquanto estava a falar do meu primeiro contacto com o Warhammer. Falámos das razões que me levaram a comprá-lo e das minhas expectativas. Falámos do que acho que seja a mais valia do universo do Warhammer e deste novo sistema de jogo. Entrámos em grande detalhe quanto aos componentes e algumas mecânicas inovadoras. Até fizemos comparações entre este e o D&D 4th Edition num dado momento onde acabei por falar do plano da Wizards of the Coast de lançar uma nova Caixa Vermelha e a linha Essentials para a presente edição de Dungeons & Dragons. E eu expus a minha teoria de que esta medida vêm um pouco em seguimento do sucesso do WHFRPG3.

De qualquer modo é de assinalar também o tom metálico que de vez em quando o Skype dá à minha voz, o telefonema de um dos jogadores do meu grupo de RPG que interrompe a conversa e os miados do gato e o ruído das limpezas cá em casa. 🙂

Se quiserem comentem aqui ou no site do Jogador-Sonhador no podbean as vossas impressões acerca do podcast.

4 comments on “Sopa do RPG no podcast do Jogador-Sonhador

  1. RPL diz:

    Boas,

    Apesar das intreferências provocadas por conversas via Skype, acho que até estiveram os dois muito bem.

    Depois vais ter é que me explicar melhor como é que funcionam aqueles dados de bonus às corezinhas que falas e da maneira como eles entram na interpretação narrativa da acção. Acho que percebi o conceito geral da coisa, mas queria ver isso em mais promenor.

    Quando é que jogamos essa aventura introdutória? :p

    Tudo felicidades,
    RPL

  2. jrmariano diz:

    Pois, pelo que parece no discurso livre há sempre algo que se perde. Como já referi no Abre o Jogo, a omissão da tua colaboração também uma dessas omissões lamentáveis.

    Eu explico, explico. Quando tivermos tempo? O Ricardo sugeriu levar para o D&D Gameday, mas talvez seja dose depois de um dia inteiro a jogar Dungeons & Dragons.

    De qualquer modo obrigado pelo interesse e pelo elogio. Espero ouvir um dia um podcast em que participes. 🙂

    • RPL diz:

      Não faz mal não me teres referido, eu gosto de ser o poder por detrás do trono hehe.

      No D&D Game Day duvido que dê, mas havemos de aproveitar uma bela tarde chuvosa de Sábado ou Domingo.

      De resto continuas em grande como sempre.

  3. jrmariano diz:

    Já agora, se quiserem pôr a mão numa prenda que é um achado: um RPG de Fantasia com cartas e componentes baseado no mundo de Warhammer por apenas 20 euros! http://bit.ly/gUBlPi

Deixe uma Resposta

