Vai algo quentinho para esta alma de roleplayer?

Não sei se é do tempo frio ou de estar a ficar mais velho mas sinto uma forte resistência a sair do meu novo lar, a cidade ribatejana de Almeirim, para demorar uma hora em transportes até Lisboa. A capital é já há um tempo a minha base de operações em tudo o que tenha a ver com RPGs e gaming em geral. É lá que tenho um certo número pessoas com quem tento jogar com melhores e piores resultados, muitos deles derivados da minha própria inconstância e desejo de novidade mas principalmente dependentes de questões logísticas de quem sempre fez 50-100 km para ir jogar RPG. Questões como as de duração e horários de transporte, possibilidade de dormida e a delicadeza da minha diplomacia romântica são obstáculos estranhamente constrangedores para quem só quer divertir-se e usar a imaginação em público regularmente.

Daí que, e motivado por um comentário do Nume Finório, autor brasileiro do blogue .20, em como devia eu próprio pôr mãos à obra para iniciar a revolução rpgística em Almeirim, uma cidade pequena perto de uma cidade grande, Santarém, que segundo consto, não têm nenhum jogador de RPG além mim, decidi fazer algo! Esse “algo” passa por um conjunto de iniciativas e esforços no sentido de criar uma rede social que se traduza na criação de um ou mais grupos de jogo.

Neste blogue vou falar do sucesso ou insucesso destas iniciativas, nas razões porque as tento realizar e do modo como acho seja possível realizá-las. Vou escrever acerca de outros pensamentos soltos sobre os roleplaying games que leio ou das várias notícias que me chegam sobre o hobby do RPG.

Por isso, escolham sempre uma divisão bem acolhedora e um assento confortável e consumam sempre uma dose reconfortante de RPG na companhia deste blogue. Sejam benvindos e tenham uma boa estadia.

Anúncios

3 comments on “Vai algo quentinho para esta alma de roleplayer?

  1. RPL diz:

    Isto aqui é só requinte.

    Venham daí esses textos.

  2. Mestre Emilson diz:

    Olá companheiro! Aqui somos nois do blog RpgSemCompromisso (na verdade sou apenas eu… Hehe!!), deixando esse comentário pra demonstrar apoio a esta importante iniciativa de aumentar o numero de jogadores, seja onde for.

    Abraço e até o proximo comentário!!!

    PS: Aproveito para perguntar – por chegou a ser lançado o Gurps? Por que aqui até agora nada e parece que jamais chegará…

    • jrmariano diz:

      Oias Mestre Emilson! Obrigado pelo apoio e esperemos que a iniciativa resulte. Já está adicionado seu blogue também à minha lista.

      O GURPS nunca foi publicado aqui por Portugal, infelizmente. Dos poucos RPGs publicados por aqui foram a Caixa Vermelha de D&D no anos 90 e AD&D em fascículos num jornal qualquer. Sei que a Steve Jackson Games têm uma versão em português do Gurps Lite e que a grande explosão de RPG no Brasil foi precisamente com esse jogo, sua 3ª edição, certo?.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s